Gabinete de ventilador com maior vida útil

Informações gerais
Nome do centro
SSAB
Descrição do caso

Gabinete de ventilador feito com Duroxite® 100 e chapa de aço convencional. Extremidades cortadas e fabricadas com chapa de Duroxite® de 1/4 em 1/4. A parte traseira conformada foi fabricada com o uso de aço convencional com espessura de 3/8” com revestimentos de  Duroxite®.

Resistência ao desgaste:  O gabinete de ventilador original era fabricado com a chapa AR, que estava durando aproximadamente 4 meses com desgaste em todo o compartimento, sendo que o desgaste mais acentuado era observado na parte traseira conformada e na parte inferior.

Projeto: Após estudar os padrões de desgaste e consultar os cliente ao longo de vários pedidos, o design mais recente

inclui:

 Aço convencional removido da estrutura lateral. As laterais agora são feitas, e não revestidas, com a chapa Duroxite®.

 Foi adicionada uma porta lateral de inspeção com uma chapa antidesgaste embutida no interior.

 Foi adicionado um novo revestimento substituível, conformado / parafusável.

Vantagens:

Ao fabricar as laterais do compartimento com o Duroxite® e não com o aço convencional revestido com CCO, o peso total da fabricação foi reduzido significativamente. A adição da porta de inspeção com uma chapa antidesgaste embutida no interior forneceu ao cliente uma porta de inspeção sem criar uma área sujeita ao desgaste. O maior aperfeiçoamento ao projeto é o revestimento conformado / parafusável substituível, que permite que o cliente substitua a área mais sujeita ao desgaste sem ter que substituir toda a fabricação. Os aperfeiçoamentos contínuos ao projeto aumentaram a vida útil, de 4 meses para aproximadamente 2 anos.


Cliente final
Indústria
Carvão e energia
Peça antidesgaste
Equipamentos
$name
Temperatura
0 – 250 °C / 32 – 480 °F
Tamanho do material processado
< 10 mm / < 0,4 "
Solução
Nova solução
Duroxite 100
Vida útil
Duplo
Principais fatores de sucesso
Melhor vida útil
+600%
180